11 receitas fáceis para quem mora sozinho

2021-12-01 08:36:15 By : Ms. Cara Yu

Você já ouviu aquele ditado famoso: "A pressa é inimiga da perfeição"? Esta afirmação não se encaixa quando o assunto envolve comida. Se mora sozinho e nem sempre tem muito tempo para preparar as suas próprias refeições, acredite: existem receitas fáceis, rápidas e baratas! Ainda tem dúvidas sobre como preparar pratos deliciosos em pouco tempo? Então confira a lista do Cooking Guide com 11 receitas fáceis e saborosas!

Rendimento: 6 porções

Em uma panela, leve ao fogo médio, aqueça o azeite e refogue e a cebola até murchar. Junte o tomate, o fiambre, a ervilha, o milho, a azeitona, o palmito e refogue 3 minutos.

Adicione o molho e leve para ferver. Tempere com sal, pimenta ou orégano e deixe aquecer.

Em uma tigela, misture o macarrão cozido, o molho e a mussarela picada.

Arrume em refratário médio, coloque as rodelas de ovo por cima e polvilhe com a mussarela ralada.

Leve ao forno médio pré-aquecido (180º C) por 15 minutos. Servir.

Rendimento: 4 porções

Tempere o salmão com sal e pimenta.

Em uma frigideira grande, em fogo médio, derreta a manteiga e doure o salmão por 4 minutos de cada lado para que o centro fique úmido.

Transfira para um prato e mantenha aquecido.

Refogue a cebola por 3 minutos na frigideira, despeje o suco de limão e o caldo de legumes dissolvido em 1/3 xícara (chá) de água e cozinhe por 5 minutos.

Tempere com sal, pimenta e acrescente o amido de milho dissolvido na água restante, mexendo sempre, até engrossar.

Despeje sobre o salmão e sirva, guarnecido com as raspas de limão.

Rendimento: 5 porções

Coloque todos os ingredientes do molho em uma jarra com tampa e agite vigorosamente até ficar homogêneo. Embale em cinco recipientes de plástico e reserve na geladeira. Tempere o frango com alho, sal e pimenta. Aqueça uma frigideira com grelha com o azeite e doure o peito de frango por 3 minutos de cada lado ou até dourar. Deixe esfriar e corte. Em 5 potes de plástico fundos, coloque as folhas em camadas e distribua o tomate, a cebola e o pimentão. Arrume o frango e cubra. Deixe na geladeira e sirva cada saladeira com uma tigela pequena de molho.

Rendimento: 5 porções

Para o molho, em uma panela, aqueça o azeite e frite a cebola até dourar, em fogo médio. Adicione os pimentões, os tomates e refogue por 3 minutos. Adicione a salsicha, a massa de tomate, a água e cozinhe por 5 minutos. Retire do fogo e reserve. Para o purê, em outra panela, coloque as batatas e a margarina e leve ao fogo médio, mexendo sempre, até aquecer. Adicione o leite e tempere com sal e noz-moscada. Cozinhe por 2 minutos e retire do fogo. Coloque em uma travessa, cubra com o molho de linguiça e sirva.

Em uma tigela, bata os ovos com um garfo até ficar homogêneo. Adicione as batatas, o repolho e o tomate. Tempere com sal e pimenta.

Em uma frigideira antiaderente média, aqueça o óleo em fogo médio e despeje os ovos. Cozinhe por 5 minutos de cada lado em fogo baixo ou até que não esteja mais crua. Sirva imediatamente.

Rendimento: 5 porções

 Aqueça uma frigideira com metade do azeite em fogo alto e frite o frango temperado com o tempero em pó, sal e pimenta até dourar.

Retire, deixe aquecer, corte em tiras e coloque em uma travessa. Aqueça uma frigideira com o óleo restante e frite o alho-poró até murchar.

Junte o cream cheese, as natas e o frango reservado, acrescente o sal e cozinhe por 3 minutos.

Desligue, espalhe sobre as tiras de frango e sirva.

Tempo: 40min (+ 3h de geladeira)

Rendimento: 8 porções

Em uma tigela, misture a salsicha, metade da maionese, o ketchup e a mostarda. Em um refratário médio, intercalar camadas de pão e recheio de linguiça. Misture o resto da maionese, as batatas, o sal e tampe o bolo. Leve à geladeira por 3 horas, decore com batata palha e sirva.

Rendimento: 4 porções

Em uma tigela média, coloque a carne e tempere com My Knorr® Steak. Reserva. Em uma frigideira de 18cm de diâmetro, aqueça um pouco do óleo em fogo médio e frite a carne por 3 minutos de cada lado. Retire e coloque em uma travessa. Reserva. Na mesma frigideira, acrescente o óleo restante e doure a cebola e o alho-poró por 3 minutos ou até murchar. Adicione o vinho e o molho e cozinhe por mais 3 minutos. Cubra a carne reservada com o molho. Sirva imediatamente.

Rendimento: 4 porções

Para o recheio, aqueça uma frigideira com o azeite e frite a cebola e refogue por 2 minutos. Adicione o tomate e extraia e cozinhe por mais 2 minutos. Adicione o frango, o milho, o sal e o aroma verde e refogue por mais 3 minutos. Desligue e reserve. Bata todos os ingredientes da massa no liquidificador até ficar homogêneo. Com a concha, despeje a massa em uma frigideira antiaderente. Gire a panela até que todo o fundo esteja coberto. Deixe em fogo baixo até firmar. Vire e doure levemente do outro lado. Repita o procedimento até que a massa esteja pronta. Divida o recheio entre as massas e enrole-as em um rolo. Transfira para uma travessa, regue com o molho quente, polvilhe com o parmesão e sirva.

Rendimento: 2 porções

Dificuldade: fácil

Em uma frigideira, leve ao fogo médio, coloque o azeite, a linguiça e frite até dourar.

Adicione as batatas e frite, mexendo de vez em quando, até dourar. Em uma tigela, bata os ovos com o leite usando um garfo.

Tempere com sal, pimenta, cebolinha e despeje na frigideira.

Abaixe o fogo e cozinhe até que um dos lados esteja levemente dourado.

Vire a batata frita e doure do outro lado.

Retire do fogo, transfira para um prato e sirva, se desejar, decorado com salsa e cebolinha.

Rendimento: 6 porções

Numa panela de pressão aqueça o azeite em fogo alto e frite a carne temperada até dourar. Adicione a cebola, o alho, o extrato, a folha de louro e refogue por 3 minutos. Adicione o tomate, a água, tampe a panela e leve ao fogo baixo por 30 minutos, após iniciar a pressão. Desligue, deixe a pressão sair naturalmente e abra a panela. Retorne ao fogo baixo com a panela descoberta e cozinhe até o molho reduzir pela metade. Tempere com sal, pimenta e reserve. Disponha a massa numa travessa refratária média e cubra com a carne e o molho. Polvilhe com perfume verde e sirva imediatamente.

Então, você anotou seus pratos favoritos das 11 receitas fáceis que separamos? Junte-se a nós para mais dicas e receitas deliciosas!