Comida coreana em SP: onde pedir pratos típicos para todos os bolsos - Quem | K-Pop

2021-12-01 08:19:53 By : Mr. EU Metal Suzhou

Restaurantes coreanos em São Paulo (Foto: Quem)

Conhecida por sua variedade e sabor, a culinária coreana é um dos pilares da cultura do país. Pratos e acompanhamentos como kimchi (conserva típica feita com acelga, gengibre e pimenta), bulgogi (carne grelhada marinada em molho de soja), tteokbokki (ensopado de massa de arroz com especiarias) e bibimbap (arroz mexido, carne e vegetais) estão entre os principais pratos típicos da culinária coreana.

Em São Paulo, existem vários restaurantes coreanos com cardápios completos para todos os gostos. Não tem certeza do que escolher e onde pedir? Avaliamos a entrega de nove restaurantes com preços diferenciados. Verificação de saída!

Portal da Coreia (Foto: Quem)

Portal da Korea (Danilo Saraiva, editor-chefe) Conhecido como um dos mais tradicionais restaurantes coreanos de São Paulo (e talvez do Brasil), o Portal da Korea também ficou famoso entre os fãs de k-pop por ter sido escolhido para compor o catering do shows de vários grupos do gênero, como BTS. Para o prato principal pedi o carro-chefe Haemul Jongol (R $ 165), a caldeirada de frutos do mar com pescada, camarão, lula, mexilhão e vongole, além de kani, verduras variadas, tofu, pimenta vermelha e cebolinha. Em pedaços crus, com ossos, o marisco é mergulhado no molho apimentado, que chega quente em duas embalagens recicláveis ​​e também acompanha o tradicional banchan, tudo muito saboroso, incluindo o delicioso kimchi da casa. Apesar do cardápio dizer que o prato serve para duas pessoas, achamos (eu e meu marido) que está tão bem servido que o dividimos em duas refeições. O sabor forte pode assustar quem não está acostumado a "sopas apimentadas", mas serve como um belo convite para saborear a comida coreana servida nos restaurantes populares de lá sem nos parecer tão estranhos.

De porção (que também serve de prato individual), me joguei na costela de porco Daeji Galbi (R $ 49), que vem temperada em um molho feito com pimenta gochujang, alho e gengibre. Simplesmente me apaixonei pela maciez da carne e pelo sabor intenso dos temperos. Apesar de ser uma iguaria coreana, a forma como o Daeji Galbi é feito se assemelha muito às receitas do porco brasileiro, que agrada ao nosso paladar, habituado à maciez desta carne.

Entrega: 5 estrelas Moro ao lado do restaurante. A encomenda chegou muito quente.

Embalagem: 4,5 estrelas O restaurante utiliza embalagens plásticas. São eficientes, recicláveis, mas existem materiais mais modernos e sustentáveis.

Apresentação: 4 estrelas O antigo conflito entre restaurante e entrega. Como a embalagem desafia o clima (e isso vale para quase todos os restaurantes), vale a pena tentar montar em casa uma apresentação semelhante à versão física do estabelecimento. 

Sabor: 5 estrelas Não só uma introdução à cozinha coreana, mas também um convite para experimentar mais pratos.

Endereço: R. da Glória, 729, Liberdade, São Paulo / SP. Telefone: (11) 32710924. Entrega via iFood. Instagram: @portaldacoreia

Mr Jin: Frango Frito Picante Coreano (com molho de pimenta na garrafa) e Bulgogi, acompanhado de arroz e salada (Foto: Quem)

Mr. Jin (Isabela Pacilio, repórter) Com preços mais acessíveis, o cardápio do Mr. Jin oferece opções para todos os gostos. Pedi uma porção de Korean Spicy Fried Chicken (R $ 35,80), com molho agridoce picante, e um Bulgogi (R $ 37,05), também conhecido como barbecue coreano. A carne do segundo prato é bem saborosa. As duas porções são bem servidas, cada uma individual, e têm acompanhamentos opcionais, como vegetais grelhados e alguns tipos de arroz, como o arroz Kimchi, com cenoura, ovos, cebolinha, kimchi e molho de pimenta gochujang.

Entrega: 5 estrelas Entrega rápida e no prazo estimado no app. Todas as porções chegaram quentes.

Embalagem: 5 estrelas Sem vazamentos e porções bem separadas em cada recipiente, sem chance de se misturar. É possível comer em embalagens de papel próprias, sem a necessidade de sujar os pratos. Só o embrulho da salada era de plástico, por causa do molho, que provavelmente vazaria.

Apresentação: 5 estrelas Classificação máxima para apresentação. O que é entregue coincide com o que é mostrado nas fotos dos pratos do app, sem nenhuma decepção.

Sabor: 5 estrelas Pratos muito saborosos e bem servidos! Para quem quer comer comida coreana com economia.

Endereço: Alameda dos Arapanés, 1025 - Moema, São Paulo / SP. Telefone: (11) 5051-5334. Entrega via Rappi. Instagram: @mrjinasianfood

Comida coreana Joy (foto: quem)

Joy Korean Food (Giulia Bressani, repórter) Embora não tenha muitos anos de tradição, o Joy Korean Food oferece uma grande variedade de pratos sul-coreanos populares nem sempre encontrados em outros restaurantes. Fiquei muito feliz em ver que oferecem no cardápio o tradicional Cachorro-Quente (R $ 16,90), com linguiça empanada e opções com queijo (R $ 19,90) e cobertura de açúcar e canela (que pode parecer um pouco estranho, mas de alguma forma é trabalho). Para o prato principal pedi um Jajangmyeon de frutos do mar (R $ 53,90), um macarrão com caldo de feijão preto com camarão, lula, porco, cebola e repolho. Cebolas e nabos em conserva vêm como acompanhamentos. Os itens vêm em embalagens individuais para que você possa montar o prato em casa da maneira que preferir e em quantidades que podem servir até duas pessoas. Aproveitei também para pedir de sobremesa um Choco Pie (R $ 5,90), um bolinho recheado de marshmallow coberto de chocolate, muito popular no país e que eu pessoalmente adoro.

Entrega: 5 estrelas Entrega muito rápida, em menos tempo do que o estimado.

Embalagem: 4 estrelas Tudo muito bem embalado e lacrado, principalmente os itens Jajangmyeon, que vêm todos separadamente. Recipientes de isopor, nada sustentável.

Apresentação: 5 estrelas Pratos fiéis aos do menu em todos os sentidos.

Sabor: 5 estrelas Uma boa opção para quem quer saborear diversos pratos tradicionais da cultura sul-coreana a um preço mais barato.

Endereço: R. Lubavitch, 99 - Bom Retiro, São Paulo / SP. WhatsApp: (11) 99666-1180. Entrega: iFood, Rappi e Uber Eats. Instagram: @joykoreanfood_

Pratos Topoki (Foto: Quem)

Topoki (Ana Carolina Moura, editora) Como o próprio nome já diz, o carro-chefe da casa é o tteokbokki, uma das mais famosas e amadas comidas de rua coreanas. Para quem não sabe, parece macarrão grosso ao molho de pimenta. Na verdade, é feito de macarrão de arroz com molho preparado com pimenta coreana e vegetais, finalizado com ovo cozido e queijo massaricado. O prato Topoki (R $ 44,90) é servido com filé de frango à milanesa na farinha de panko. Não sou uma pessoa tolerante à pimenta, mas estava muito curioso para experimentar. Na primeira mordida já me apaixonei pela massa, mas o molho é bem apimentado e falhei na missão de comer tudo. Estava uma delícia, bem temperada, chegou bem quentinha, mas a tolerância à pimenta é minha. Fui buscar outro prato, o Bibimbap Burgogui (R $ 41,20), já conhecido por ser um clássico. O arroz coreano vem com uma variedade de vegetais salteados, burgogui (fatias finas de carne marinada levemente adoçada), coberto com ovo frito. O ideal é misturar tudo no prato com molho de pimenta coreana, molho tara especial e uma mini porção de kimchi. Pela primeira experiência experimentei a pimenta e pude saborear bem o mexidinho, comida muito reconfortante, com sensação de comida caseira e carinhosa de mãe.

Entrega: 5 estrelas Entrega rápida via iFood, com possibilidade de seguir o roteiro.

Embalagem: 4,5 estrelas O prato vem em uma tigela de papelão, pouco uso de plástico, mas a pimenta acabou vazando um pouco para a sacola de papelão.

Apresentação: 5 estrelas O prato veio muito bem montado na embalagem, não sofreu nada durante a viagem, chegou intacto!

Sabor: 5 estrelas Foi minha primeira experiência com tteokbokki, não dá para comparar, mas adorei o sabor de tudo.

Endereço: R. Gomes de Carvalho, 1165 - Vila Olímpia, São Paulo / SP. WhatsApp: (11) 9 8911-1341. Entrega própria e iFood. Instagram: @topoki_vilaolimpia

Baobao - Bowls & Dumplings (Danilo Saraiva, editor-chefe) Fiquei impressionado com a qualidade e sabor dos pratos do BaoBao Bowls & Dumplings, que se propõe a trazer “comida coreana baseada no conforto e praticidade”. A primeira atração: preço. Pedi dois pratos (ou tigelas), o Budda Bowl (R $ 36,80) vegetariano, arroz de jasmim com gersal e óleo de gergelim, cenoura, repolho, moyashi, edamame, wakame, kimchi, gengibre em conserva, kewpie mayo, amendoim, gergelim e cebolinha ; e a Bokkeum-Bap Bowl (R $ 49,80), com carne de porco (mas também oferecem a opção de carne bovina), composta por arroz frito apimentado ao estilo coreano, salteado em óleo de gergelim, proteína, kimchi, gochujang, ovo, bacon, cenoura , repolho, moyashi, edamame, kewpie mayo, amendoim, cebolinha e nori.

Além do preço, chama a atenção o frescor e o sabor dos ingredientes, com o característico apimentado dos pratos coreanos marcando presença um pouco mais sutil aqui.

O restaurante, novo na praça, segue o conceito de entregas modernas: possui embalagens ecológicas, feitas em papel, apresentação impecável, comida saborosa e confortável que chega quentinha e um preço que cabe no bolso, principalmente em meio à pandemia . Super bem servido, sinceramente fiquei tão encantado com o restaurante que ia pedir de novo, de novo e de novo.

Entrega: 5 estrelas Conforme o esperado, com tudo quentinho.

Embalagem: 5 estrelas Embalagem de papel perfeita que distribui muito bem os ingredientes (uma instalação de tigelas).

Apresentação: 5 estrelas Linda, quase como se tivesse pedido em um restaurante (fico até intrigada por nada ter saído do lugar durante o transporte).

Sabor: 5 estrelas Ingredientes frescos e cozinha confortável no seu melhor.

Endereço: funciona via iFood e WhatsApp, mas sem versão física por enquanto. (11) 4329-6606. Instagram: @baobaobowls

Restaurante de frango Kpop (foto: quem)

Frango K'pop (Carol Rossini, redes sociais) Fundado pelo sul-coreano Sun Kwon Kin, cuja família deixou o país por causa da Guerra, na década de 1960, o restaurante promete trazer o sabor único do tradicional frango frito coreano. E cumpra! Pedi uma queridinha da redação pela primeira vez. Como gosto muito de frango - principalmente frito - pedi K'Pop Completo, por R $ 79,90, com dois pedaços de chili doce, frango frito com molho agridoce, dois pedaços de chili de laranja, em casa. o molho de laranja, e o tradicional desossado, frito e desossado, com uma porção de quatro pedaços. O combo ainda garante uma bebida e um molho para acompanhar - e eu fui aioli! No site, indicam que a porção atende 2 pessoas, mas em casa somos três e comíamos bem, ninguém tinha vontade (só o meu cachorro!). O frango é crocante por fora, úmido por dentro e o sabor é diferente dos demais tipos servidos em redes de fast-food.

Entrega: 4 estrelas O pedido chegou cedo e quentinho, com cuidado. Mas o preço de entrega, próximo a R $ 14 para uma distância de 5 quilômetros, é um pouco desanimador na hora de fazer o pedido.

Embalagem: 5 estrelas Tudo bem embalado e mesmo com sabores e molhos diversos, nada se confundiu. Embalagem de cartão.

Apresentação: 5 estrelas Simples e objetivo: aqui estão os pratos e com aparência de comida caseira, têm uma apresentação impecável.

Sabor: 5 estrelas Muito saborosos, dá para sentir que têm um diferencial no preparo.

Endereço: R. Antônio Carlos, 414 - Consolação, São Paulo / SP (com unidades em Moema, Tatuapé, Bom Retiro e mais). Telefone: (11) 3171-0718. Entrega via iFood. Instagram: @ kpopchicken.br

Komah: Samgiopsal e Galbi Jim, molho de gergelim e porção de mandu (Foto: Quem)

Komah (Isabela Pacilio, repórter) Foi meu primeiro pedido no restaurante, que já é bastante conhecido em São Paulo. O estabelecimento, vencedor do Guia Michelin, foi fundado pelo chef Paulo Shin. Pedi Galbi Jim, costela de boi refogada com molho de soja e gengibre (R $ 64), acompanhada de arroz e salada da casa, e Samgiopsal, panceta assada com molho Gochujang (R $ 54), com arroz e salada de cebolinha. As duas carnes, tradicionais na culinária coreana, eram bem preparadas e muito saborosas. A costela estava bem solta e a panceta muito gostosa com o molho de pimenta. Além das duas carnes, pedi também uma porção de mandu, folhado no vapor com carne bovina. A carne estava muito gostosa, mas o macarrão poderia ter sido cozido um pouco mais.

Entrega: 5 estrelas O prazo de entrega corresponde ao estimado no aplicativo. A comida chegou quente.

Embalagem: 4,5 estrelas Sem vazamentos, alimentos bem separados em cada recipiente. Para comer, é mais prático tirar a comida e colocar no prato por causa dos molhos. Infelizmente, todas as embalagens são de plástico.

Apresentação: 5 estrelas Abrindo as embalagens, você fica com água na boca só de olhar cada porção.

Sabor: 4,5 estrelas As porções são muito saborosas. O mandu poderia ter sido um pouco mais cozido.

Endereço: R. Cônego Vicente Miguel Marino, 378 - Barra Funda, São Paulo / SP. Telefone: (11) 3392-7072. Entrega: iFood. Instagram: @komahrestaurante

Frango frito no Chicking (Foto: Quem)

Chicking (Giulia Bressani, repórter) Chicking, localizada no tradicional bairro do Bom Retiro, é especializada em um dos pratos mais populares da Coréia do Sul: o frango frito. O cardápio não é muito extenso, com apenas três opções de entradas - todas sul-coreanas - e sete opções de frango frito e acompanhamentos. Optei por pedir um tteokbokki - macarrão de arroz com molho de pimenta - com queijo (R $ 39,90), prato para quem gosta muito de comida picante.

Para o Frango, fugi da pimenta e escolhi o Original (R $ 64,90) e o Shoyu com Alho (R $ 69,90). A Chicking oferece a opção de pedir uma porção com dois sabores (meia porção de cada) por um adicional de R $ 10, uma boa opção para quem quer experimentar temperos diferentes. Todas as porções de frango vêm acompanhadas de batatas fritas e três molhos à sua escolha. Fiquei muito satisfeita com a quantidade das porções e com a qualidade do frango, que ficou muito saboroso e combinou bem com os molhos oferecidos.

Entrega: 5 estrelas Entrega feita dentro do tempo previsto e a comida chegou quentinha e no lugar.

Embalagem: 4,5 estrelas Embalagem de papelão tradicional para frango, mas poderia ter alguma divisão para não misturar os sabores dentro da caixa.

Apresentação: 5 estrelas Todos os produtos fiéis ao anunciado e em porções ainda maiores do que o esperado.

Sabor: 5 estrelas Fiquei muito satisfeito com o pedido, principalmente o Frango Shoyu com Alho, uma ótima pedida para quem gosta de comida bem temperada, mas não picante.

Endereço: R. Guarani, 127 - Bom Retiro, São Paulo / SP. Telefone: (11) 2614-2665. Delivery iFood e Goomer. Instagram: @chicking_official

Pratos Bicol (Foto: Quem)

Bicol Cozinha Coreana (Ana Carolina Moura, editora) Moderno restaurante coreano localizado na Aclimação, próximo ao bairro da Liberdade, o Bicol é comandado pelo chef Gregório Kang. Burgogui (R $ 145 para duas pessoas), tradicional churrasco coreano, é o carro-chefe da casa. Comendo no salão, a apresentação chama a atenção, pois é preparada à mesa sobre uma grelha redonda e as laterais vêm em potes pequenos. Para entrega, você pode pedir o filé laminado, marinado em molho de soja levemente adocicado, cru ou pronto. Acompanha arroz, alface com pasta de ssamjang e oito unidades de banchan - mini guarnição do dia. Nesse caso, experimentei Butchimgué (panqueca de vegetais), Chard Kimchi, broto de feijão (moyashi) e meu favorito, chips de couve com castanhas caramelizadas. Adorei colocar um pouco de cada ingrediente na folha de alface, fazer um pãozinho e provar os sabores juntos na boca. É um prato ideal para quem quer começar a mergulhar na cozinha coreana, pois tem um sabor adocicado e não é apimentado. 

Entrega: 5 estrelas Entrega muito rápida devido à proximidade, a comida chegou quente.

Embalagem: 4,5 estrelas A carne veio embrulhada em papel alumínio para manter a temperatura, mas a desvantagem é o uso de embalagens plásticas. Os acompanhamentos vieram separados em embalagens de isopor com divisórias.

Apresentação: 4 estrelas Não há como comparar a entrega com a experiência no restaurante. Vale a pena visitar Bicol e comer no lounge.

Sabor: 5 estrelas Uma autêntica experiência do tradicional churrasco coreano. Para qualidade, o preço é mais alto.

Endereço: R. José Getúlio, 422, Aclimação, São Paulo / SP. Telefone: (11) 3208-4123. Entrega via iFood. Instagram: @bicolrestaurant